-
Arquitetos: Hitotomori Architects
- Área: 82 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Hiroki Kawata
-
Fabricantes: Daiko, NEW LIGHT POTTERY
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um salão de cabeleireiros iniciado por duas mulheres que o nomearam de 'Atelier Toiro'. "Toiro" significa literalmente 10 cores, mas simboliza variedade e diversidade. É também um tipo de jogo de palavras que representa "+ cor". Os proprietários do salão explicam que imaginavam um espaço que permitiria que pessoas com várias personalidades e experiências realizassem seus talentos. É através do cuidadoso tratamento e cuidado do couro cabeludo, raízes e cabelos subjacentes - a base subjacente - que um penteado mantém sua beleza visível. Isso demonstra a importância de criar uma base que permita que os talentos realmente floresçam como o espírito essencial do toiro.
Com essa ideia em mente, o projeto mantém o LGS, o concreto, o ALC, os materiais de isolamento, os painéis de reforço estrutural, o terrazzo e as tábuas de pinho de lariço e os deixamos expostos como um componente essencial do desenho de da arquitetura de interiores, a fim de criar um espaço que "alinhados internamente, expressem sua verdadeira personalidade.” Além disso, recua-se duas aberturas a aproximadamente dois metros da fachada do edifício para criar a impressão de que o salão de beleza é independente do edifício. Recuar a entrada do salão também abriu o espaço embaixo dos beirais da loja para a cidade e permitiu que ela se misturasse com o bairro circundante.
Embora esse tipo de interior não seja bem conhecido, a aceitação dos proprietários do salão ao projeto resultou em um salão no qual cada uma das originalidades e individualidades de muitos clientes sejam trazidas à tona e enviadas para o mundo.